Conhecidos os campeões regionais de Lisboa nos escalões de sub12 e sub16

Depois de, no mês de fevereiro, ter acolhido o Campeonato Regional Absoluto, o Centro de Ténis de Monsanto, em Lisboa, foi este fim de semana palco dos Campeonatos Regionais de Lisboa nos escalões de sub12 e sub16, que entretanto já conhecem os respetivos vencedores.

No quadro de singulares femininos de sub12, a jovem Matilde Morais, do CT CAD, não teve dificuldades em garantir o título, ao derrotar Beatriz Lopes (segunda favorita, do AM Portela) por 6-2 6-1 depois de nos encontros anteriores ter ganho 36 dos 39 parciais que disputou.

O cenário não foi muito diferente na competição masculina, que contou com um quadro bem mais preenchido e viu Diogo Morais, segundo no ranking, confirmar todo o favoritismo e fazer “jus” ao estatuto de primeiro candidato ao título, derrotando Martim Sousa (segundo cabeça de série) pelos parciais de 6-0 6-3 na decisão, a que chegou sem qualquer set perdido nos quatro encontros anteriores.

No escalão de sub16, Rita Pinto — que há um mês se sagrara vice-campeã do Regional Absoluto — viu Rebeca C. Silva, do CETO, levar a melhor na final, por 6-4 6-3, para conquistar o troféu que no quadro masculino ficou a cargo de Vicente Rato, jogador do CT CAD que derrotou Simão Alves (6-2 5-7 6-2) na final mais equilibrada de toda a competição.

Quadros principais:

Nota: as finais de pares que ficaram por concluir serão disputadas esta semana, em horários ainda a definir.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share