Tim Henman sobre Sharapova: “Gostava de guardar o meu julgamento até perceber todos os factos”

Mais uma resposta de um ex-tenista ao caso de doping que envolve Maria Sharapova, desta feita foi Tim Henman a reagir. Em entrevista dada ao site Sport360, o britânico tomou uma posição de contenção perante todo o mediatismo que está a ter o caso, preferindo esperar pelo desenrolar dos acontecimentos para fazer o seu próprio juízo.

“Acho que é um grande choque para toda a gente. Em casos como estes temos de aguardar e perceber muito bem os factos. Para alguém tão profissional como ela é, é uma grande surpresa cometer este tipo de erro. Ela admitiu o seu erro. Gostava de guardar o meu julgamento até perceber todos o factos e ouvir o que a ITF (Federação Internacional de Ténis) tem a dizer. Não tem sido um bom momento para o ténis, depois do escândalo da fixação de resultados”, afirmou o antigo número 4 mundial.

Apesar deste escândalo não ser positivo para ninguém, Henman considera que é uma prova de que o programa de anti-dopagem está a funcionar. “Acho que temos de continuar a manter o número de testes elevado. Não é uma boa notícia, mas demonstra que se estiveres a consumir alguma substância ilegal és apanhado. Isto mostra que os programas de anti-doping funcionam. Temos de investir nisto para garantir que o ténis é um desporto limpo“, finalizou o semifinalista de Wimbledon em quatro ocasiões.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share