Frederico Silva dá a volta e é campeão em Loulé

Frederico Silva (266.º) conquistou neste domingo a edição de 2016 do Loulé Futures 3, o último de uma série de três torneios de categoria Future em território algarvio, ao sair vitorioso de um confronto 100% português frente a Rui Machado (488.º), finalista vencido em 2013 e campeão em 2015.

Numa final muito disputada que registou 11 quebras de serviço (6 para Silva), o número 3 nacional impôs-se ao experiente tenista algarvio, com 1-6 6-3 6-1, para averbar o sétimo título da carreira (quinto em solo português) e o primeiro triunfo ante o antigo top-60 mundial ao cabo de três embates entre ambos.

Com o título conquistado na cidade algarvia, o pupilo de Pedro Felner regista 18 pontos (Rui Machado amealha 10) para a sua classificação ATP, culminando assim uma semana de grande nível onde confirmou o estatuto de primeiro cabeça de série da competição de 10 mil dólares.

Note-se que esta foi a primeira final desde junho de 2015 (Future de Idanha-a-Nova) discutida entre dois tenistas portugueses.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share