Rui Machado (488.º) averbou ao final da tarde desta sexta-feira a terceira vitória consecutiva, algo que já não registava deste o passado mês de abril, no Future de Doha (Qatar), onde chegou à final da prova. O algarvio de 31 anos, que já foi o 59.º melhor tenista do mundo em outubro de 2011, inscreveu o seu nome nas meias-finais do torneio de 10 mil dólares de Loulé, ao determinar o afastamento de Patrik Fabian (589.º).
Campeão da prova em 2015 e finalista vencido em 2013, Rui Machado derrotou o jogador eslovaco de 21 anos, por 7-6(8) 6-4 (2h07), empatando assim a um o mano a mano entre ambos. O experiente tenista português, que anulou cinco set points no tie-break da primeira partida, pode encontrar André Gaspar Murta na próxima eliminatória, caso o pupilo de Emanuel Couto elimine o espanhol Carlos Boluda-Purkiss, cabeça de série número 7.
Recorde-se que nas meias-finais da competição algarvia já está Frederico Silva, após ter deixado pelo caminho no segundo duelo da contenda de hoje o também português João Domingues.