Millennium Estoril Open chegou a 308 milhões de casas através de transmissões televisivas

Foram divulgados na passada terça-feira os dados relativos a números e aspetos económicos da primeira edição do Millennium Estoril Open. Segundo a organização, o maior torneio de ténis em Portugal obteve um “retorno global para marcas” (gross sponsorship value) no valor de 110,6 milhões de euros.

Com um total de 31.192 espetadores a passarem pelo Clube de Ténis do Estoril durante os nove dias do torneio (o que resulta numa média de 3466 por sessão), estando já delineado o objetivo de “atingir os 35.000” em 2016, a primeira edição do Millennium Estoril Open contou com 440 horas de transmissões televisivas (85h em Portugal), que chegaram a 308 milhões de casas com potencial alcance de 770 milhões de pessoas.

Como o Ténis Portugal já informou, para este ano a política de preços será mantida e, segundo um inquérito realizado pela organização do torneio com espetadores que estiveram presentes no ano passado, “98% das pessoas afirmaram querer voltar e 68.8% atribuem probabilidade máxima de regressar”. Quanto ao orçamento, será ligeiramente maior em 2016: passa de 3 para 3,5 milhões.

Na divulgação dos dados relativos a 2015, João Zilhão abordou ainda a possibilidade de voltar a ocorrer o torneio no setor feminino, algo que descarta pelo menos para já. “O Clube de Ténis do Estoril é perfeito para um torneio ATP, mas não dispõe de condições para um com características combinadas – seriam necessários outros balneários, mais courts e campos de treinos“, justificou.

O Millennium Estoril Open 2016 vai ter lugar no Clube de Ténis do Estoril entre os dias 23 de abril e 1 de maio, e contará com nomes como João Sousa, Jo-Wilfried Tsonga, Gilles Simon, Borna Coric ou Nick KyrgiosPode consultar aqui todas as nividades inerentes ao torneio.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share