É uma notícia que está a correr o mundo e a deixar em choque todos aqueles que de alguma forma estão ligados ao desporto: Maria Sharapova acusou positivo num controlo anti-doping e está suspensa por tempo indefinido pela Federação Internacional de Ténis. Poucas horas depois da conferência organizada pela tenista russa, a Nike anunciou a suspensão do contrato. Esta terça-feira, a TAG Heuer quebrou mesmo a relação e agora surge a vez da Porsche seguir caminho semelhante.
Num comunicado emitido nas primeiras horas desta terça-feira, dia 8 de março, a fabricante germânica de automóveis diz ter “decidido adiar todas as atividades planeadas até que sejam conhecidos mais detalhes e possamos analisar a situação.” Nos últimos anos, a Porsche tem investido fortemente no ténis e marca constantemente presença em grandes torneios, patrocinando inclusive a seleção germânica da Fed Cup.
Até novas indicações, Sharapova continua a ser a principal “cara” da empresa no que diz respeito à modalidade, sendo necessário aguardar pela decisão da Federação Internacional de Ténis (ITF) para conhecer mais detalhes sobre a investigação e ser apurado o seu futuro no ténis enquanto jogadora profissional. Recorde-se que poderá ser aplicada uma suspensão até dois anos à tenista russa.
Clique aqui para ler mais sobre a suspensão da jogadora russa.