Nike coloca relação com Maria Sharapova em stand-by

O caso Maria Sharapova – Meldonium nasceu esta semana e está nas bocas do mundo. Na madrugada desta terça-feira, a “gigante” norte-americana Nike anunciou a suspensão da relação à tenista russa (entretanto suspensa pela própria ITF) enquanto a investigação da Federação Internacional de Ténis relativa ao uso ilegal de uma substância no Australian Open continua.

No comunicado, que foi emitido poucas horas depois de Maria Sharapova ter anunciado que acusou positivo num controlo anti-doping feito depois da derrota nos quartos de final do Major australiano, a Nike diz que “Ficámos tristes e surpreendidos pela notícia dada pela Maria Sharapova. Decidimos suspender a nossa relação com a Maria enquanto a investigação prossegue e vamos continuar a acompanhar a situação.”

Desde que se estreou a vencer torneios do Grand Slam (fê-lo em Wimbledon, na época de 2004, quando tinha apenas 16 anos), Maria Sharapova é uma das principais “caras” da Nike, empresa que, juntamente com outros patrocinadores de prestígio como a Head, a Porsche, a Tag Heuer e a Evian, faz da tenista russa a atleta mais bem paga do planeta, com ganhos anuais que rondam os 30 milhões de dólares norte-americanos.

Clique aqui para ficar a saber mais sobre a suspensão de Maria Sharapova.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share