Portugal 1-4 Áustria. Pedro Sousa derrotado no regresso à Taça Davis

GUIMARÃES – Foi já sem qualquer possibilidade de garantir o apuramento para a segunda ronda do Grupo I da Taça Davis que o capitão Nuno Marques colocou Pedro Sousa a disputar o quinto e último encontro da eliminatória, que resultou na quarta derrota consecutiva de Portugal contra a Áustria.

A defender as cores da equipa portuguesa pela primeira vez em três anos, o tenista lisboeta de 27 anos (#518 no ranking ATP) não conseguiu contrariar o ténis de Dennis Novak (quase 300 posições acima na classificação), que sem qualquer pressão caminhou para a vitória em dois sets, por 6-4 6-3, em 1h14.

Terminada a jornada de domingo com a segunda derrota de Portugal nos dois encontros de singulares realizados (antes de Pedro Sousa, também João Sousa fora derrotado), a Áustria sai de Guimarães com a reviravolta consumada e o 4-1 final, conseguindo assim passaporte para a segunda ronda. Quanto à equipa capitaneada por Nuno Marques, terá de esperar pela próxima ronda da equipa da Europa Central para conhecer o seu próximo adversário no play-off de permanência no Grupo I.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share