Nuno Marques: “É incrível passar por estes ambientes”

Na conferência de imprensa depois de concluída a eliminatória frente aos austríacos, Nuno Marques sublinhou o ambiente vivido durante os três dias da eliminatória entre Portugal e a Áustria, referente à primeira ronda do Grupo I da zona euro-africana da Taça Davis de 2016.

“Uma pessoa nunca se vai esquecer destes três dias, três dias únicos. É incrível passar por estes ambientes. Na próxima vez vamos estar mais fortes ainda, se possível”, comentou o capitão português.

Nuno Marques teceu elogios a Dominic Thiem, a estrela da companhia austríaca, que derrotou João Sousa no primeiro encontro da jornada deste domingo. “É um grande jogador já. O que mais me impressionou e deixa sempre um sabor estranho é que ele perdeu a cabeça cinco minutos [no encontro de sexta-feira contra Gastão Elias] e podia ter feito toda a diferença, o Gastão teve-o ‘nas cordas'”, analisou.

“Não sei se foi algum descontrolo do capitão, alguma coisa, e foi a única altura em que esteve vulnerável, desesperado. Impressionou-me a partir daí, porque depois não abriu mais a boca e jogou grande ténis. Era possível ontem ter ficado 3-0 para nós, era possível”, concluiu Nuno Marques.

Para a história fica a derrota de Portugal frente à Áustria, por 4-1, naquele que é o primeiro desaire em casa da seleção das quinas desde julho de 2004.

[João Correia com Gaspar Lança]

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share