Gastão Elias: “Tivemos muitas dificuldades em contrariar o jogo deles”

Fred Gil
Fotografia via BTA Futures Sintra

GUIMARÃES – Não terminou da forma desejada para as cores portuguesas o embate de pares deste sábado, com João Sousa e Gastão Elias a cederem perante a dupla da Áustria numa quinta partida. Na conferência de imprensa, o número 2 nacional revelou que o par português sentiu muitas dificuldades para contrariar a recuperação.

“No terceiro set baixámos um pouco o nível de jogo, o que também faz parte. Em cinco sets é difícil manter sempre a mesma intensidade e nível de ténis. Faz parte ter altos e baixos e quem lida melhor com isso normalmente sai vencedor. Eles começaram por baixo mas depois souberam manter-se lá em cima”, disse Gastão Elias aos jornalistas em Guimarães.

O tenista português de 25 anos, que está a realizar um início de temporada bastante promissor, frisou que a dupla portuguesa deixou tudo em campo. “Tivemos muitas dificuldades em contrariar o jogo deles, estavam muito consistentes, a colocar muitos primeiros serviços e tivemos muito poucas oportunidades de lhes quebrar o serviço. Fizemos tudo por tudo, estamos tristes pela derrota”, analisou.

Este domingo, Gastão Elias tem encontro marcado com Gerard Melzer. Mas antes, João Sousa terá pela frente Dominic Thiem num embate decisivo para as aspirações da equipa lusa. O português venceu o único jogo entre ambos até ao momento, ao derrotar o austríaco nos quartos de final do Challenger colombiano de Bucaramanga (6-1 3-6 6-2), em 2015.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share