Portugal 1-0 Áustria. João Sousa regressa a casa e aos triunfos

João Sousa está de regresso a Guimarães e às vitórias no circuito profissional. Esta sexta-feira, o jogador vimaranense entrou com o pé direito na eliminatória frente à Áustria, relativa à ronda inaugural do Grupo I da Zona Euro-Africana da Taça Davis, e deu à seleção de Portugal o primeiro ponto.

Escalado para o primeiro encontro do dia no Pavilhão do Vitória Sport Clube, o número um nacional (37.º na tabela ATP) superou em três partidas o 116.º classificado do ranking, Gerald Melzer — irmão do seu bem conhecido Jurgen Melzer — pelos parciais de 6-1 7-5 6-2, em 2h02 de jogo.

Com as bancadas do pavilhão do seu clube de coração bem preenchidas, João Sousa conseguiu manter-se firme ao longo da grande maioria dos jogos para dar poucas hipóteses ao tenista austríaco e conseguir uma boa entrada no “piso rápido um pouco lento” bem ao gosto da equipa nacional. Nas bancadas, o vimaranense foi apoiado por cerca de dois milhares de espetadores que compuseram as bancadas do Pavilhão do VSC e se fizeram ouvir ao longo de todo o encontro.

Autoritário quer no serviço, quer na resposta, o vimaranense de 26 anos regressou a “casa” da mesma forma que, em 2013 (no Challenger de Guimarães), se despediu: a vencer. Desta vez, o triunfo surgiu com as cores de Portugal no equipamento e marca o regresso às vitórias, que não se concretizavam desde a chegada à terceira eliminatória do Australian Open.

Já com uma vitória somada, a seleção portuguesa terá em Gastão Elias a possibilidade de somar o segundo ponto na jornada desta sexta-feira. O número dois nacional terá pela frente Dominic Thiem, o jogador em melhor forma do circuito nas últimas semanas, no encontro que encerra o dia no Pavilhão do Vitória Sport Clube.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share