Magia de Gastão Elias não foi suficiente para travar Dominic Thiem

GUIMARÃES – Gastão Elias lutou de igual para igual com Dominic Thiem durante os dois primeiros sets do último encontro desta sexta-feira no Pavilhão do Vitória Sport Clube, mas não conseguiu sair do encontro com a vitória [os parciais foram favoráveis aos austríaco por 3-6 7-5 6-3 1-6 7-6(6)] e conquistar o tão desejado segundo ponto português. Aconteça o que acontecer no par, a eliminatória entre Portugal e Áustria só será decidida no domingo.

Muito eficaz no parcial inaugural, Gastão Elias espalhou magia no campo do Pavilhão do Vitória Sport Clube para surpreender Dominic Thiem, que revelou alguma demora na adaptação às condições escolhidas pela equipa portuguesa. No segundo set, o segundo melhor tenista português no ranking mundial esteve novamente perto da preciosa vantagem, mas viu o número 14 mundial quebrar o seu serviço quando estava a quatro pontos do tiebreak.

Já a todo o gás, Dominic Thiem — a grande promessa do ténis austríaco e mundial para chegar ao topo da tabela classificativa — não perdoou no terceiro set e foi mesmo o único a conseguir somar uma quebra de serviço, que apesar das várias tentativas de recuperação por parte de Elias se viria a revelar fundamental na construção do marcador.

Num encontro que voltou a contar com muitos portugueses nas bancadas do pavilhão desportivo vimaranense, Gastão Elias adiou “até às últimas” o encerramento com desfecho menos positivo mas, à semelhança do ATP 250 de Buenos Aires — onde há menos de um mês chegou a dispor de um match point para derrotar o mesmo adversário — não conseguiu selar a reviravolta, apesar de ainda ter adiado o desfecho do encontro para a “última das últimas” — o tiebreak, que a partir de 2016 é introduzido nas quintas quintas partidas da Taça Davis. Com três match points salvos num parcial marcado pelas várias contestações do técnico austríaco, poucas vezes apoiadas de razão.

Com a vitória de Dominic Thiem, a Áustria empata a eliminatória com Portugal (1-1) e a decisão do confronto fica adiada para domingo, dado que qualquer que seja o resultado do encontro de pares não será suficiente para que nenhuma das equipas garanta o triunfo final.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share