João Sousa: “Creio que estão todos orgulhosos do que fizemos”

João Sousa e Gerald Melzer abriram as hostilidades da jornada de três dias entre portugueses e austríacos, que decorre até ao próximo domingo no Pavilhão do Vitória Sport Clube, em Guimarães. O primeiro encontro do dia teve vitória portuguesa, com o número 1 nacional a impor-se ao irmão do antigo top-10 mundial Jurgen Melzer, com os parciais de 6-1 7-5 6-2, em 2h02.

“Foi ótimo. Foi mais uma belíssima experiência poder jogar uma eliminatória da Taça Davis em Guimarães. Estou muito orgulhoso por representar Portugal e poder jogar perante os vimaranenses”, começou por analisar o melhor tenista português de sempre, em conferência de imprensa.

O pupilo de Frederico Marques considera diferente o ambiente vivido nesta eliminatória da Taça Davis, em comparação a outras contendas já disputadas. “Tanto eu como o Gastão vivemos emoções que noutras Taça Davis nunca tínhamos vivido, o público esteve fantástico”, frisou Sousa, que acrescentou: “Infelizmente no jogo do Gastão não houve tantas pessoas nas bancadas, mas creio que estão todos orgulhosos do que fizemos, demos tudo em campo”, assegurou.

O vimaranense de 26 anos, esta semana no 37.º posto da hierarquia ATP, analisou a brilhante exibição de Gastão Elias. “O Gastão não conseguiu vencer, mas pode sentir-se muito orgulhoso do encontro que fez. Agora, o importante é recuperarmos para o duelo de pares e tentar vencê-lo. Vamos ver a qualidade dos fisioterapeutas, acredito que o Carlos [Costa] vai fazer um bom trabalho com o Gastão”, comentou.

Portugal e Áustria têm novo encontro marcado a partir das 15h deste sábado. O dia será dedicado ao embate de pares, com a seleção portuguesa a alinhar com a dupla formada por João Sousa e Gastão Elias, enquanto a seleção austríaca deverá alinhar com Dennis Novak e Alexander Peya, especialista de pares (ex-número 3 mundial).

[João Correia com Gaspar Lança]

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share