Nuno Marques: “Achamos que podemos ganhar”

Foi com precaução e entusiasmo que Nuno Marques, o capitão da equipa nacional, abordou a eliminatória da Taça Davis entre Portugal e a Áustria, a desenrolar-se entre os dias 4 e 6 de março no Pavilhão do Vitória Sport Clube, em Guimarães.

Na conferência de imprensa que teve lugar esta quarta-feira, Marques — que nos últimos dias já treinou com a equipa na Cidade Berço — disse acreditar na vitória frente ao conjunto que tem em Dominic Thiem, número 14 mundial, a sua principal figura: “Tenho confiança porque sabemos que somos uma equipa forte. Temos consciência de que vai ser uma eliminatória muito igualada mas temos como vantagem as condições do court e o ambiente que se vai viver. Penso que isso pode fazer a diferença.”

Em relação às condições encontradas no Pavilhão do Vitória Sport Clube, onde foi construído um court para a eliminatória — a primeira da competição a ter lugar na cidade –, o capitão da equipa disse que “a adaptação correu bem e as condições são as que queríamos para esta eliminatória. Os jogadores adaptaram-se bem, apesar de alguns virem de condições bastante diferentes.”

Esta quinta-feira, às 12h30, terá lugar o sorteio que ditará a ordem de encontros para sexta-feira, sábado e domingo. A equipa portuguesa é composta por João Sousa, Gastão Elias, Frederico Silva e Pedro Sousa.

Fotografia: Fernando Correia/Federação Portuguesa de Ténis

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share