Jesse Huta Galung confirma favoritismo e é campeão em Vale do Lobo

Foi sem surpresas que o holandês Jesse Huta Galung conquistou neste domingo a edição de 2016 do Vale do Lobo Open, torneio de categoria Future com um prémio monetário total de 10 mil dólares. O antigo top-95 mundial, que já disputou encontros do quadro principal dos quatro torneios do Grand Slam (nunca passou da primeira ronda), derrotou na final o espanhol Roberto Ortega-Olmedo, para somar o 17.º título Future da carreira.

Em dia de jornada dupla, Galung (454.º) começou por despachar João Domingues em apenas 63 minutos, enquanto Ortega-Olmedo (349.º) gastou 2h33 para levar de vencida o seu compatriota e primeiro cabeça de série, Pablo Vivero Gonzalez. Chegados ao decisivo encontro, a superioridade do tenista holandês de 30 anos confirmou-se em três partidas, com o triunfo a ficar definido em 6-4 5-7 6-2, ao cabo de 2h13.

Jesse Huta Galung, que em tempos chegou a figurar na 91.ª posição da tabela ATP, sucede assim ao francês Remi Boutillier, na lista de campeões do torneio algarvio. O jogador holandês, campeão de pares do ATP 500 de Barcelona em 2014 (ao lado do veterano Stéphane Robert), tem prevista participação no Future de Faro (29 de fevereiro a 6 de março).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share