Maria João Koehler regressou esta quinta-feira às vitórias com a camisola portuguesa e carimbando aquele que foi também o seu segundo triunfo em singulares desde o mês de junho. Em declarações ao site da Fed Cup, a tenista portuense não escondeu a sua satisfação por estar de volta depois de sete meses de ausência devido a uma lesão no pulso.
“Foi uma vitória muito importante para a nossa equipa e também para mim porque estive sete meses sem jogar devido a uma lesão no pulso. Estou muito contente por ter dado o primeiro ponto a Portugal”, confessou Maria João Koehler, atualmente número três portuguesa no ranking WTA, que abriu o dia a vencer em singulares e, horas mais tarde, voltou às vitórias com Michelle Larcher de Brito em pares.
“Acho que o meu ranking não é totalmente realístico porque estive muitos meses sem jogar e já fui 102.ª portanto sabia que a podia vencer [Susanne Celik] e foi importante”, disse ainda a portuguesa, que revelou sentir-me “muito mais nervosa do que quando jogo por mim mas é um grande privilégio representar o meu país, é um sentimento muito especial e espero poder continuar a jogar a Fed Cup por muitos anos e dar mais vitórias a Portugal.”