Roger Federer: “Ele fez um jogo fantástico durante (quase) todo o encontro”

Ainda não foi desta que Roger Federer conseguiu ultrapassar Novak Djokovic num Grand Slam desde a conquista do seu último Major em 2012 (Wimbledon) – quarta derrota do suíço em quatro encontros desde então. No encontro realizado esta quinta-feira, o antigo número 1 do mundo cedeu pelos parciais de 1-6 2-6 6-3 e 3-6, em jogo referente à meia-final.

No rescaldo do encontro, Federer admitiu que Djokovic não lhe deu grandes hipóteses. “Ele só baixou ligeiramente o nível durante o 3.º set, foi tudo o que ele me deu. Não é fácil jogar da maneira que ele joga, não consegues ler todos os serviços durante o jogo todo. [Durante o 3.º set] Comecei a conseguir ganhar mais pontos de borla e a ter mais oportunidades nos seus jogos de serviço”, assumiu o campeonissimo suíço, que entrou algo errático no encontro.

O meu ritmo e o meu timing estava um bocado fora de tempo no início do jogo. Ele aproveitou-se disso e realizou um jogo fantástico durante quase todo o encontro. As margens são muito pequenas, mesmo num jogo como o desta noite onde fiquei com dois sets abaixo. Não se pode desencorajar, tens de continuar, manter-te agressivo. Foi dessa forma que consegui elevar o meu nível de jogo”, concluiu o número 3 da hierarquia mundial.

Este foi o 45.º encontro entre ambos, sendo que com a vitória desta noite (sexta-feira, manhã em Portugal), Djokovic passa a liderar o confronto direto com 23 vitorias para o seu lado.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share