Andy Murray: “Foi o meu melhor encontro até agora”

Mais um Major em solo australiano, mais uma meia-final alcançada por Andy Murray. É já a sexta vez, nas últimas sete participações (falhou em 2014), que Murray alcança pelo menos esta fase do torneio em Melbourne Park, depois de derrotar David Ferrer (6-3 6-7(5) 6-2 6-3) nos quartos-de-final.

Em declarações feitas em conferência de imprensa após o seu compromisso dos quartos-de-final, o britânico assumiu ter-se sentido muito bem em campo. “Penso que hoje foi o melhor encontro que joguei até agora, especialmente no 2.º e 3.º sets. Comecei a bater na bola melhor do fundo do court. Foi um bom início de torneio, mas os últimos dias foram difíceis e não consegui jogar o meu melhor ténis”, confidenciou o número 2 mundial.

No que toca ao jogo em si, Murray admitiu ter sido um jogo bastante duro. “O início do jogo não foi tão bom, cometemos muitos erros não-forçados, mas a meio do segundo set e durante o terceiro começámos a jogar muitos pontos longos. Foi um jogo bastante físico, mas acho que me saí bastante bem” analisou o escocês, que vai ter como adversário na próxima eliminatória o canadiano Milos Raonic.

É um grande servidor, está a jogar muito bem e a ter um grande início de época. Está em grande forma”, finalizou Murray, que optou por não dar grande ênfase ao jogo da meia-final, por o adversário ainda não ser conhecido na altura em que se encontrava na conferência de imprensa.

O encontro desta sexta-feira vai ser o sétimo entre ambos, o segundo em Grand Slams, com o confronto direto a estar empatado com 3 vitórias para cada lado. O vencedor do duelo defrontará Novak Djokovic ou Roger Federer, que medem forças a partir das 8h30 desta quinta-feira (transmissão no Eurosport).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share