João Sousa: “O resultado não foi aquilo que se passou em campo”

Gastão Elias .2

A exibição foi de encher o olho, porém insuficiente para deixar pelo caminho Andy Murray, atualmente o segundo melhor tenista do mundo. Em declarações enviadas à imprensa no final do encontro, João Sousa (33.º) reconheceu que dificultou a tarefa do escocês.

“Infelizmente hoje não consegui vencer, mas dei uma grande réplica. Joguei a um nível muito alto durante os dois primeiros sets”, começou por referir o número 1 português, o primeiro tenista a “roubar” um set a Murray na edição deste ano do Australian Open (6-2, 3-6, 6-2 e 6-2).

João Sousa relevou que sentiu dificuldades físicas depois dos dois primeiros parciais. “O primeiro set não demonstrou aquilo que fiz em campo, mas no segundo parcial – também ele muito bom – consegui manter o nível de jogo e acabei por fazer o break e tirar vantagem disso”, analisou o vimaranense, que prosseguiu: “Depois senti dificuldades a nível físico nos dois sets seguintes e obviamente o Andy tirou vantagem disso.”

O pupilo de Frederico Marques explica a chave do encontro. [no terceiro e quarto sets] O Andy conseguiu entrar mais em campo, ser mais agressivo, enquanto eu fui um pouco mais para trás no campo e a defender um pouco mais. A chave do encontro foi essa: não estive fisicamente à altura de um dos melhores jogadores do mundo”, observou.

Apesar da excelente réplica oferecida ao quatro vezes finalista do Australian Open, João Sousa não escondeu alguma tristeza pelo resultado, mas mostrou-se agradado com o nível exibido. “Estou muito contente com o nível que apresentei, mas sem dúvida triste pelo resultado. O resultado não foi aquilo que se passou em campo, mas o ténis tem destas coisas. Espero continuar a evoluir como jogador”, concluiu.

O próximo torneio do vimaranense é o ATP 250 de Montpellier, que acontece entre os dias 31 de janeiro e 7 de fevereiro. No entanto, antes de rumar a território francês, João Sousa descansará uns dias em Barcelona.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share