Andy Murray espera dificuldades contra João Sousa

Após mais uma vitória convincente em encontro referente à segunda ronda do Australian Open, Andy Murray fez a antevisão do encontro que o vai pôr frente-a-frente com João Sousa. O escocês disse conhecer muito bem o português e teceu-lhe vários elogios.

É a terceira vez que vou jogar contra ele em Melbourne e também jogámos em Roland Garros no ano passado. Tem um estilo de jogo completamente oposto ao do Groth. É um jogador de fundo do court, muito sólido da linha de fundo, não serve tão bem, mas devolve muito mais bolas”, analisou Murray, fazendo uma comparação entre o português e o seu adversário da segunda eliminatória.

A defender o estatuto de segundo candidato ao título, Andy Murray elogiou ainda a maneira de jogar do tenista luso: “Movimenta-se muito bem, é um grande atleta. Ele sabe como ganhar os jogos, tem uma grande leitura de jogo e é capaz de tirar o melhor de si mesmo.

Se eu jogar bem, é óbvio que tenho hipóteses. Mas tenho de estar atento pois ele é o tipo de jogador que tira o partido caso não esteja ao meu melhor nível, como fez no último encontro em Paris, onde me pôs bastantes dificuldades”, concluiu o titular de dois títulos do Grand Slam.

Este será a sétima vez, terceira no Major australiano, que Murray e João Sousa se defrontam. O atual número 2 ATP conta por vitórias todos os anteriores encontros, nunca tendo perdido um set em encontros em hardcourts. O embate referente à terceira ronda está marcado para este sábado, estando o horário ainda por definir.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share