Stan Wawrinka desvaloriza expetativa face à sua prestação em Melbourne

Depois de mais uma época de grande nível, na qual conquistou o seu segundo título do Grand Slam (Roland Garros), Stan Wawrinka é apontado como um dos (muito) poucos jogadores que podem fazer frente ao atual número 1 mundial, Novak Djokovic, neste Australian Open. Apesar de toda a expectativa o suíço mostra-se indiferente.

Questionado sobre a influência que teria o titulo conquistado em Paris frente a Djokovic, no segundo Major da temporada, o suíço de 30 anos afirmou que “o resultado de Paris não tem qualquer tipo de influência” visto que “já passou muito tempo” desde que se defrontaram pela última vez.

O helvético, que já conquistou um título na presente temporada (ATP 250 Chennai) admite estar “bastante confiante com o seu nível de jogo” e “feliz pela maneira como tem estado a jogar”. Com vista a uma boa participação em Melbourne Park, o atual número 4 da hierarquia mundial “espera conseguir manter o nível que tem apresentado”, e quem sabe repetir a façanha alcançada em 2014.

Wawrinka defende o estatuto de 4.º cabeça de série na Austrália, onde ganhou o seu primeiro titulo do Grand Slam da carreira. O adversário na primeira ronda é o russo Dmitry Tursunov e um eventual encontro com Djokovic só ocorrerá caso os dois cheguem à final.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share