A viagem de Portugal para Eilat, em Israel, tendo em vista a participação no Grupo I da Zona Euro-Africana da Fed Cup 2016 marcará a estreia de Neuza Silva no comando da seleção nacional e o Ténis Portugal conversou com a ex-jogadora, agora treinadora, para conhecer a sua reação ao sorteio realizado na última sexta-feira.
“As minhas perspetivas são boas mesmo tendo equipas adversárias excelentes, com jogadoras com muito bom nível”, começou por dizer Neuza Silva depois de ver Portugal sorteado no Grupo A juntamente com a Suécia e a Ucrânia. “A nossa equipa também é formada por excelentes jogadoras e tenho total confiança de que vão deixar tudo em campo para trazer bons resultados de Israel.”
Há cinco anos no Grupo I da competição mundial por equipas, a equipa portuguesa encara em 2016 uma nova aventura com Neuza Silva depois da saída do comando técnico de André Lopes. Atualmente treinadora no Clube de Campo Quinta da Moura, Neuza Silva diz sentir-se “preparada para abraçar esta nova função” num momento em que “há muito trabalho a fazer pelo ténis feminino em Portugal e penso que vai começar uma nova Era”, um discurso que vai muito ao encontro da mensagem que transmitiu na 9.ª edição do Ténis Portugal na Rádio.
Antes de se estrear no ‘banco’ da equipa em Eilat — uma estreia que, aliás, prevê ser “um momento especial” em que “irá ajudar a equipa de uma perspetiva diferente de dentro do campo mas sempre com muita ambição e vontade de vencer” –, Neuza Silva reunirá toda a equipa no Centro de Alto Rendimento do Jamor.