Já diz o ditado que “em equipa que ganha não se mexe”. Com o Grupo I da Zona Euro-Africana da Fed Cup 2016 a aproximar-se, Neuza Silva anunciou as convocadas para representar a equipa portuguesa em Eilat, Israel, e não se verificam quaisquer alterações relativamente ao conjunto do último ano, que uma vez mais atingiu o objetivo principal: garantir a manutenção.
De acordo com o diário Record, Michelle Larcher de Brito (que ocupa neste momento o 226.º posto do ranking e regressará aos courts quatro meses depois já no qualifying do Australian Open), Inês Murta (#793), Maria João Koehler (#931) e a campeã nacional absoluta em título, Bárbara Luz (sem classificação) são as tenistas escolhidas pela ex-tenista, agora selecionadora, para viajar para Eilat, em Israel, onde Portugal disputará o Grupo I pelo quinto ano consecutivo.
Com o sorteio a ser conhecido já na próxima sexta-feira, dia 8, Neuza Silva prepara-se para a sua estreia enquanto capitã da equipa nacional feminina, depois de no último mês de dezembro ter substituído André Lopes no cargo.