Jo-Wilfried Tsonga estreou-se a vencer o Open de Caen

Já é uma tradição no ténis francês: ano após ano, em dezembro, alguns dos melhores jogadores do país reúnem-se no Tennis Club de Caen, no norte de França, para disputar um torneio de exibição. Esta época, e pela primeira vez, a vitória final sorriu a Jo-Wilfried Tsonga, que levou a melhor na final frente a Benoit Paire.

Principal favorito à vitória numa edição do Open de Caen em que o único ‘não-francês’ era o espanhol Tommy Robredo, Jo-Wiflried Tsonga entrou numa fase mais adiantada da prova à semelhança dos restantes favoritos mas viu Paul-Henri Mathieu abdicar do encontro das meias-finais para apenas ter de defrontar Benoit Paire no encontro decisivo, que venceria pelos parciais de 7-6 6-2.

Na prova estiveram ainda Alexis Musialek e Tristan Lamasine (que venceu esse encontro dos oitavos-de-final, por 6-3 6-2), Josselin Ouanna e Jules Marie (que triunfou por 7-6 6-2) e o já referido Tommy Robredo, que derrotou Marie mas não resistiu (6-4 3-6 4-6) a Benoit Paire na primeira meia-final da jornada de segunda-feira.

Com a vitória na edição de 2015, Jo-Wilfried Tsonga junta-se a nomes como Richard Gasquet (2012 e 2014), Gilles Simon (2011), David Goffin (2013) e Paul-Henri Mathieu (2008 e 2009) na lista de campeões do evento.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share