Chegou ao fim o segundo dia de treinos de João Sousa nas instalações de Rafael Nadal, em Palma de Maiorca, Espanha. À semelhança da primeira ‘jornada’, o tenista vimaranense, número 33 mundial, voltou esta terça-feira a enviar declarações à imprensa nacional sobre o dia de trabalhos com o jogador espanhol.
“Foi um dia de treinos bastante intenso”, conta João Sousa na nota-áudio enviada aos jornalistas, revelando que “o dia foi composto por um treino matinal, das 10h às 12h30, e outro de tarde, das 16h às 18h30” — duas sessões que resume como “de muito bom nível.”
Como diz Sousa, “o treino da manhã foi composto por [exercícios de] controlo do fundo do campo e algumas situações que ambos pedimos para treinar”, sendo que na parte da tarde os dois jogadores aproveitaram para “fazer mais serviços e trabalhar o jogo de rede” antes de acabarem a “fazer uns jogos de treino.”
No final, João Sousa resume as horas de trabalho desta terça-feira como “um dia muito intenso, muito bom e muito produtivo” e diz-se “muito contente pela forma como correu o treino. Estou bastante cansado e isso é muito bom. Depois do segundo treino aproveitei para fazer um pouco de preparação física, manutenção e prevenção de lesões.”
Amanhã, João Sousa e Rafael Nadal voltarão a treinar em conjunto apenas numa sessão, marcada das 9h até às 12h.