Martina Hingis está de volta aos grandes palcos e aos seus melhores resultados e por isso não quer perder ‘pitada’ dos próximos Jogos Olímpicos, a realizarem-se no Rio de Janeiro no verão de 2016. Esta semana, a tenista suíça voltou a frisar o seu desejo de jogar ao lado de Roger Federer mas diz ter ‘alternativa’ caso o número um do país não esteja disponível.
“Como sempre disse, gostava muito de jogar com o Roger”, começou por contar Martina Hingis, líder do ranking mundial de pares juntamente com Sania Mirza, à French Tennis Magazine. “Eu e ele [Federer] jogámos juntos na Hopman Cup em 2001 e vencemos. Mas a decisão não está nas minhas mãos: ele tem de avaliar o calendário e dizer-me se vai estar livre.”
Caso a ‘primeira opção’ da especialista em pares não esteja disponível para a variante mista, Hingis revela que “nesse caso, espero poder jogar com o Stan Wawrinka. Jogar com um ou com o outro será de qualquer das formas uma grande oportunidade para mim.”
Em 2008, recorde-se, os dois tenistas suíços conquistaram a medalha de ouro em Pequim. Quatro anos depois, nos Jogos Olímpicos de Londres 2012, Roger Federer chegou à final onde, no Centre Court de Wimbledon, perdeu para o ‘herói’ local, Andy Murray, no jogo de atribuição da medalha de ouro.