John McEnroe. É dele a vitória na última competição da fase regular do ATP Champions Tour, que depois da etapa inovadora de Verona & Modena, em Itália, parte para o Royal Albert Hall, em Londres, onde tradicionalmente termina a época.
Com John McEnroe, Mats Wilander, Sergi Bruguera (que substituiu Yannick Noah) e Henri Leconte presentes na lista de inscritos do torneio que foi disputado nas duas cidades (em Verona, a 20 de novembro, e Modena, a 22), o La Grande Sfida 2015 viu Mats Wilander e John McEnroe avançarem para uma final de luxo.
Aos 56 anos, McEnroe, detentor de sete títulos do Grand Slam em singulares e nove em pares, derrotou Mats Wilander por 6-2 6-4 na primeira de duas meias-finais, enquanto no outro encontro Sergi Bruguera não se deixou surpreender por Henri Leconte e levou a melhor pelos parciais de 6-3 7-6(2).
Chegada a grande final, que foi disputada em Modena, o norte-americano somou mais uma vitória, desta feita perante Bruguera, por 6-3 6-4, para garantir o primeiro lugar na prova, enquanto Wilander levou a melhor sobre Leconte por 7-5 2-6 [10-5] para ficar com o bronze.
Terminada a etapa italiana, o ATP Champions Tour viaja agora para Londres, onde no Royal Albert Hall será disputada a última etapa do ano — que é também a mais antiga do circuito, dado que se realiza desde o ano de 1997.