Reino Unido. Um ‘apelo’ definirá a equipa da final da Taça Davis

É já esta terça-feira que Leon Smith divulga a equipa do Reino Unido que no final do mês de novembro disputará a final da Taça Davis mas até ao momento do anúncio da convocatória há muito em ‘jogo’. Tudo porque Aljaz Bedene pretende fazer parte do fim-de-semana que apura os campeões mas está impedido pelas regras da Federação Internacional de Ténis (ITF).

Eslovaco de nascimento e representante do país em três eliminatórias entre 2010 e 2012, Aljaz Bedene vive desde 2008 no Reino Unido e nacionalizou-se britânico no início deste ano, pelo que pretende agora representar o seu ‘novo’ país, algo que até à pouco tempo era possível a partir do momento em que um tenista via ser consumado o processo da nova nacionalidade.

Como a revisão dos regulamentos feita pela Federação Internacional de Ténis no início de 2015 não permite que um jogador represente mais do que um país ao longo da sua carreira, o britânico, número 45 mundial, vai recorrer da decisão esta terça-feira, em Praga, naquela que é a sua última oportunidade de ver a entidade mudar de opinião e permitir a sua participação na competição.

A decisão relativa ao discurso imposto pelo tenista será conhecida no próprio dia, pelo que a equipa britânica, e em particular Leon Smith, o capitão, estará em suspenso até lá relativamente à convocatória para a final com a Bélgica. Caso Bedene passe a estar elegível, é muito provável que seja convocado e é inclusivamente apontado por muitos como um grande candidato ao segundo singular e, até, a formar parceria com Jamie Murray no encontro de pares.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share