O World Tour Finals começa daqui a três dias mas Andy Murray está a treinar em terra

Nesta altura do campeonato não há nada a esconder: a prioridade máxima de Andy Murray para o final da temporada de 2015 é a final da Taça Davis, uma competição que nunca venceu e tão cedo poderá não voltar a ter oportunidade de tentar conquistar. São os números que o dizem e o número dois mundial sabe-o. Por isso, está a apostar tudo na competição por equipas e isso significa treinar em terra batida a três dias do arranque do ATP World Tour Finals, que se disputa em piso rápido.

A ‘dança de superfícies’ planeada pelo britânico já era conhecida mas só agora se confirma. Com receio de que os ‘velhos’ problemas nas costas voltem para o assombrar na fase mais importante da temporada, Murray não quer arriscar mudar para a terra batida apenas depois do fim do World Tour Finais, razão pela qual está a treinar alternadamente nas superfícies.

“Estou a tentar alternar entre as duas superfícies porque não quero falhar o ATP World Tour Finals mas ao mesmo tempo quer ter boas hipóteses de jogar e estar bem na final da Taça Davis”, disse Andy Murray citado pelo The Telegraph. “É importante não ser muito exigente comigo próprio e não esperar que esteja a jogar um ténis espectacular assim que entre na O2 porque vou estar a mudar de terra batida para piso rápido.”

“Tenho estado a treinar em terra batida e vou fazê-lo até sexta-feira porque tenho de respeitar as diferenças que a terra batida pode originar no meu corpo e também no meu jogo, porque a movimentação é completamente diferente. Não vai ser fácil [fazer a mudança].” Ao longo desta semana, o tenista britânico, que nunca antes na sua carreira disputou uma final da Taça Davis (esta é, aliás, a primeira decisão do Reino Unido desde 1978), tem estado a treinar em courts de terra batida indoor no Queen’s Club, em Londres.

Alternar entre duas superfícies tão distintas quanto o piso rápido e a terra batida é arriscado e Murray sabe-o. Por isso, diz que “se me lesionar nos próximos dias ou acontecer algo às minhas costas obviamente não vou jogar em Londres, mas se estiver pronto fisicamente e os últimos dias de preparação continuarem a correr bem, vou começar a treinar em piso rápido na O2 Arena já na sexta-feira.”

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share