Casa cheia e um grande amigo. Jarkko Nieminen não poderia pedir melhor despedida

Jarkko Nieminen não se irá esquecer do dia 9 de novembro de 2015. Esta segunda-feira marcou o fim da carreira do tenista finlandês, que contou com a presença do seu amigo de longa data, Roger Federer, numa Hartwall Arena, em Helsínquia, para o adeus final… Na Final Night.

A noite era de festa e por isso contou com mais de 12.000 espetadores nas bancadas para assistirem ao último encontro de um herói local, vencedor de dois títulos ATP (finalista noutros 11) e ex-número 13 mundial, frente a uma das lendas vivas do desporto. Amigos fora do court, amigos dentro dele. Esta segunda-feira, o finlandês e o suíço quebraram a ‘regra’ e deram espectáculo em conjunto num duelo que se prolongou a dois tiebreaks. Aí, ganharia o mais galardoado, por 7-6(4) 7-6(7), mas os números eram o que menos interessava.

“Tenho uma agenda muito cheia mas quando se trata de alguém importante faço questão de marcar presença.” As palavras saíram da boca de Federer à chegada à Finlândia, onde marcou presença pela primeira vez (pelo menos para disputar uma ‘partida’ de ténis). E estar lá, neste caso, significava ser parte integrante da noite que prometia divertir os que a fizeram esgotar em três horas. Por isso, não podiam faltar momentos de muito boa disposição…

Mas também, claro, ténis espetáculo.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share