Frederico Marques é o grande convidado da 10.ª edição do Ténis Portugal na Rádio, um programa onde falou de toda a época de 2015 e do trabalho que tem vindo a realizar com João Sousa. Para o treinador português, terminar 2015 com uma vitória é muito importante quer para si, quer para o seu ‘pupilo’, agora número 34 do ranking ATP.
“Terminar a época a vencer e com uma boa sensação é importante para qualquer jogador mas no ténis é muito difícil. Tirando um ou outro caso, o Djokovic e o Federer, mas acho que só mesmo o Djokovic é que consegue acabar semanas e semanas sempre com o sabor da vitória, no ténis praticamente perde-se sempre, só ganha um e há sempre aquela derrota”, começou por contar poucos dias depois de ter chegado a Portugal.
Por isso, Frederico Marques diz que “poder acabar o ano com uma vitória vai trazer tranquilidade ao João e tranquilidade para toda a pré-época. Podemos trabalhar com mais tranquilidade e estabilidade porque uma vitória é uma vitória.”
A descansar antes de retomar trabalhos para preparar a temporada de 2016, Marques confessa que “dei o que tinha e o que não tinha para tentar chegar ao segundo título e ver o João outra vez nas posições mais altas do ranking e para ele também foi incrível [vencer] porque já eram várias finais, vários momentos em que estávamos à porta de ter aquele troféu e sair como campeão.”
Vencedor da última edição do ATP 250 de Valencia, João Sousa joga ainda o Interclubes em Espanha antes de dar por terminada a sua temporada. Quanto à próxima, terá início em Barcelona, com os trabalhos de preparação, e depois em Auckland, com a disputa do primeiro torneio ATP antes do Australian Open.
A 10.ª edição do Ténis Portugal na Rádio pode ser reproduzida na íntegra aqui: