Gastão Elias: “É um dia que não pode ser esquecido”

Bastante feliz. É assim que Gastão Elias diz estar no dia em que regressa às conquistas no circuito Challenger e em que se junta a João Sousa e Frederico Silva na mais bela das jornadas da história do ténis português. À conversa com o Ténis Portugal, o número dois nacional fez ainda um apelo.

“Estou bastante feliz e acho que é um título muito importante para a minha carreira”, começou por dizer Gastão Elias horas depois de derrotar Andrej Martin no court central de Lima. “Tenho estado a jogar a um bom nível este ano mas em termos de resultados não tem sido o melhor. Sabia que o meu nível de ténis estava alto e que um título poderia aparecer mais tarde ou mais cedo. É um título que me traz confiança e motivação para continuar a trabalhar da forma que tenho trabalhado até aqui.”

Já sobre o dia 1 de novembro, em que foram conquistados três títulos (1 Future, 1 Challenger e 1 ATP 250) por tenistas portugueses, Elias afirma que “é um dia único para o ténis português” e diz que “fazer parte deste dia deixa-me sem dúvida orgulhoso e fico feliz pelos meus colegas. Acho que é um dia que não pode ser esquecido, é realmente um feito que não acontece todos os dias. Os meus parabéns ao João e ao Fred pelos títulos.”

No final, o tenista natural da Lourinhã fez ainda um ‘apelo’ para que “se fale cada vez mais de ténis em Portugal porque é realmente um desporto que pode dar muito orgulho ao pais e que até agora foi tão pouco aproveitado.”

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share