Austrália confirma Lleyton Hewitt como o novo capitão na Taça Davis

John Isner

Lleyton Hewitt pode estar a preparar-se para ‘arrumar as raquetes’, mas nem por isso deixará de estar ligado ao ténis profissional. Muito pelo contrário: esta terça-feira, a Tennis Australia anunciou o ex-número um mundial como o novo capitão da equipa da Taça Davis, confirmando assim as muitas expectativas que vinham a ser tecidas nos últimos meses.

Numa cerimónia marcada para a manhã desta terça-feira em solo australiano e em que estiveram presentes Steve Healy, o Presidente da Tennis Australia, e Pat Cash, a Federação de Ténis Australiana colocou um ponto final nas dúvidas ao apontar o nome de Hewitt, atualmente com 34 anos e prestes a retirar-se enquanto jogador profissional (o Australian Open 2016 será o seu último torneio), como o próximo capitão, sucedendo assim a Wally Masur.

Campeão do US Open em 2001 e de Wimbledon em 2002 (atingiu ainda a final em Melbourne três anos depois), Lleyton Hewitt diz querer “transmitir a minha experiência e ajudar os jogadores mais novos a serem o melhor que conseguirem”, cumprindo um discurso que vai de encontro ao que tem feito nas últimas semanas, em que aconselhou Nick Kyrgios e Thanasi Kokkinakis durante os torneios do circuito ATP.

No seu palmarés, Hewitt conta com duas vitórias na Taça Davis, em 1999 e 2003, e diz que vencer a competição “é uma sensação difícil de ultrapassar”, mostrando-se confiante em relação ao futuro da equipa aussie: “Com uma equipa em forma podemos colocar muita pressão em qualquer equipa e jogamos bem em todas as superfícies. A Austrália tem uma grande tradição na Taça Davis e muito bons jogadores. Eu quero que os mais novos entendam isso.”

Com o último torneio marcado para finais de janeiro, Lleyton Hewitt passará depois a dedicar-se por completo à Taça Davis e o primeiro ‘teste’ será uma verdadeira prova de fogo, dado que a Austrália tem início marcado no Grupo Mundial de 2016 com os Estados Unidos da América.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share