Fernando Gonzalez voltou a derrotar o ‘ídolo’ para ficar com a taça em Seoul

Não há volta a dar: quando Fernando Gonzalez e Michael Chang se defrontam, o chileno gosta de levar a melhor. E a madrugada deste domingo não foi exceção, com o medalhista de ouro nos Jogos Olímpicos de Atenas, em 2004, a ‘sair na frente’ para conquistar a edição inaugural do Kia Motors Champions Trophy, em Seoul, Coreia do Sul, incluído no calendário do ATP Champions Tour.

Responsável pelo ponto final na carreira de Chang ao derrotar o norte-americano no US Open de 2003, Fernando Gonzalez voltou a ter pela frente um dos seus ídolos de infância e conseguiu uma vez mais terminar a contenda com um resultado favorável (7-6 6-2) para fechar com chave de ouro uma ‘semana de última hora’, dado que substituiu o lesionado Andy Roddick em cima do arranque da prova.

“O Michael é um lutador e eu tive de disputar pontos muito longos”, começou por afirmar o chileno de 35 anos, ex-número 5 mundial e finalista do Australian Open em 2007 (perdeu para Roger Federer). “Ele dominou no início do encontro até que eu comecei a servir melhor, mais solto e consequentemente a jogar melhor. Diverti-me muito nesta primeira vinda à Coreia.”

A vitória dá a Fernando Gonzalez o primeiro título no ATP Champions Tour, que cumpriu em território coreano o seu quarto evento de 2015 (Delray beach, Knokke-Heist e Maiorca foram os anteriores) e segue agora para Monterrey, no Mexico, evento ao qual se seguirá a prova de Verona & Modena, em Itália, e o evento final no Royal Albert Hall, em Londres.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share