Regresso à boa forma no piso rápido coloca Rafael Nadal em Londres

Djokovic IW
Fotografia: BNP Paribas Open

Demorou mais do que certamente gostaria, mas Rafael Nadal vai a Londres para disputar mais uma edição do ATP World Tour Finals e poder lutar por um dos poucos títulos que não figura no seu palmarés. A confirmação surgiu esta sexta-feira graças à vitória do espanhol em Xangai para poder seguir para as meias-finais daquele que é o único ATP Masters 1000 asiático.

Se à entrada para a jornada estava no sexto lugar da Race to Singapore, Nadal sabia que uma vitória frente a Stanislas Wawrinka lhe garantia pontos suficientes para ver ser confirmada a sua presença no torneio que encerra a temporada (e que volta a ser disputado na O2 Arena de Londres, no Reino Unido) e assim foi: com os parciais de 6-2 e 6-1, carimbou o apuramento para as suas segundas meias-finais consecutivas em solo chinês, depois de na última semana ter sido vice-campeão em Pequim.

Com o apuramento para o ATP World Tour Finals garantido, Rafael Nadal terá mais uma hipótese de lutar pelo título que lhe escapou quando disputou as finais de 2011 e 2013. Para já, junta-se a Novak Djokovic, Andy Murray, Roger Federer e Stanislas Wawrinka na lista de jogadores apurados, mas pode ‘ganhar’ a companhia de Tomas Berdych já esta sexta-feira caso o tenista checo derrote Andy Murray.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share