Esta sexta-feira foi dia de dupla confirmação para o WTA Finals

Não uma, mas duas. Esta sexta-feira duas duplas viram confirmado o seu apuramento para o WTA Finals, que será disputado entre os dias 23 de outubro e 1 de novembro no Singapore Sports Hub, em Singapura, e que fica assim com apenas uma vaga no que diz respeito à competição de pares.

Depois de Kristina Mladenovic e Timea Babos no início da semana, a francesa Caroline Garcia e a eslovena Katarina Srebotnik foram na manhã desta sexta-feira confirmadas pela Women’s Tennis Association (WTA) como apuradas para a prova que reúne as melhores parcerias do ano num último torneio. Enquanto para a primeira das duas jogadoras será uma estreia (marcada também pela presença no WTA Rising Stars Invitational, um ‘torneio’ marcado em paralelo para o mesmo recinto com algumas das grandes promessas do ténis), a eslovena disputará a prova pela nona vez, tendo atingido a final em 2007, 2010 e 2011.

Apesar da eliminação na segunda ronda do China Open, em Pequim, na presente semana, Garcia, de 21 anos, e Srebotnik, de 34, conseguiram confirmar já a presença em Singapura menos de um ano depois de terem jogado juntas pela primeira vez. Em termos de resultados, a primeira final da dupla chegou logo em janeiro, no Premier de Brisbane Internacional, tendo ainda disputado duas outras decisões em que não conseguiram o título (Estugarda e Toronto). Em Eastbourne, no Aegon Internacional, a sorte foi diferente e as duas puderam erguer o troféu de campeãs.

Já ao final do dia, e depois de garantirem a passagem à final do torneio chinês com uma vitória por 6-3 6-7(7) [12-10] recuperando de um match point perante Casey Dellacqua e Yaroslava Shvedova (também apuradas), as irmãs Chan, Hao-Ching e Yung-Jan, carimbaram a inscrição no sétimo de oito lugares no WTA Finals, ficando assim por determinar apenas uma das duplas que irá a Singapura no final deste mês.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share