Garbine Muguruza ‘recebe’ bilhete para Singapura em dia de aniversário

Francisco Cabral

Não o fez em Wuhan, ao desistir da final, mas Garbine Mugurza não teve de esperar muito mais para garantir presença no WTA Finals pela primeira vez na carreira. A tenista espanhola viu esta quinta-feira ser-lhe confirmada a participação no torneio que encerra a temporada feminina e que este ano será uma vez mais disputado em Singapura. O timing, na verdade, não poderia ser melhor: a número cinco mundial comemora hoje o seu 22.º aniversário.

Finalista de Wimbledon, Garbine Muguruza somava à chegada a Wuhan apenas dois triunfos desde que perdeu a final no All England Club para Serena Williams, mas conseguiu reencontrar os bons resultados na primeira presença em solo chinês para chegar à final, que a colocou desde logo muito perto de se juntar a Simona Halep e Maria Sharapova (ambas lesionadas e, portanto, ainda em dúvida) na lista de tenistas já apuradas.

Com a chegada aos quartos-de-final do China Open consumada nesta quinta-feira, a melhor tenista espanhola da atualidade conseguiu assim marcar voo para o WTA Finals pela primeira vez na carreira, sendo para já a única jogadora em competição a ter um lugar garantido na competição.

Atrás de Muguruza na Race to Singapore surge Petra Kvitova, que também tem boas hipóteses de garantir o apuramento nos próximos dias, mas em Moscovo, na Rússia, dado que na primeira ronda de Pequim a tenista checa perdeu de forma surpreendente para a italiana Sara Errani.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share