Gil e Cunha e Silva derrotam favoritos rumo à final de pares

Está fechada a final de pares masculinos do Campeonato Nacional Absoluto/Taça Guilherme Pinto Basto 2015, que será disputada este sábado no CIF – Club Internacional de Foot-Ball, em Lisboa. Frederico Gil, um ex-campeão da prova em singulares, será uma das figuras da decisão, ao lado de Felipe Cunha e Silva.

No primeiro jogo do dia, Rodrigo Magalhães e António Sabugueiro (ambos jogadores do CETO), surpreenderam os segundos cabeças de série Gonçalo Falcão e José Ricardo Nunes num match-tiebreak, por 6-3 1-6 [10-7].

Mais tarde, num encontro disputado em pleno Court Central do clube lisboeta, Frederico Gil e Felipe Cunha e Silva puderam celebrar a terceira vitória consecutiva enquanto parceria ao ‘baterem’ João Domingues e Gonçalo Pereira, os grandes candidatos ao título, pelos parciais de 7-6(2) 6-3, num encontro em que chegaram a enfrentar set points na primeira partida.

A decisão de pares masculinos, já se sabe, está agendada para o dia de amanhã, sábado, nunca antes das 13h no Court Central.

Duelo de favoritos pelo título de pares mistos

Na variante de pares mistos disputou-se apenas um encontro, entre Raquel Mateus/José Ricardo Nunes e Margarida Abreu/Miguel Semedo, com a vitória a ser favorável aos primeiros, principais candidatos à vitória, pelos parciais de 6-3 7-6(6), que avançam assim para a final, onde medirão forças com Rita Vilaça e Gonçalo Pereira.

A dupla campeã em título tinha previsto o seu encontro das meias-finais igualmente para o dia de hoje, sexta-feira, mas Inês Murta desistiu do embate (que iria disputar com Felipe Cunha e Silva), pelo que Vilaça e Pereira ficam assim a uma vitória de repetir o feito de 2014.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share