Bárbara Luz confirma repetição da final do último ano

Está encontrada a segunda e última jogadora a garantir o apuramento para a final do quadro de singulares femininos do Campeonato Nacional Absoluto/Taça Guilherme Pinto Basto 2015. Trata-se de Bárbara Luz Medeiros, a campeã em título e segunda cabeça de série da edição deste ano.

Numa reedição da meia-final do último Nacional Absoluto, Bárbara Luz Medeiros (do Sport Clube do Porto) conseguiu voltar a levar a melhor sobre Rita Vilaça (Lousada TA) para garantir a presença numa nova final da competição. Desta vez, os parciais foram favoráveis à tenista natural de Coimbra com os números de 6-3 6-3.

A abrir as honras do Court Central na jornada desta sexta-feira, Luz Medeiros entrou melhor no encontro e foi a primeira jogadora a conseguir confirmar uma quebra de serviço, mas Vilaça recuperou rapidamente no marcador para garantir um parcial e encontro pautado pelo equilíbrio e pelas várias oportunidades de break concretizadas por ambas as jogadoras.

Depois de um primeiro parcial que se prolongou por mais de 60 minutos devido a várias longas trocas de bola, foi Luz Medeiros, a favorita à vitória no encontro, quem se mostrou mais capaz de manter a liderança no segundo set e voltou a recuperar de uma desvantagem para se manter no caminho da vitória, que viria a ser confirmada jogos mais tarde.

Na grande final, agendada para este sábado, Bárbara Luz Medeiros terá pela frente a primeira cabeça de série, Inês Murta, naquela que será uma reedição da final disputada na última temporada (em que Luz Medeiros venceu para conquistar a prova pela primeira vez).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share