Rita Vilaça e Raquel Mateus falham defesa do título de pares

A fazer a sua estreia no quadro principal de pares femininos da edição de 2015 do Campeonato Nacional Absoluto/Taça Guilherme Pinto Basto, Rita Vilaça e Raquel Mateus não conseguiram vencer e falham assim a defesa do título conquistado em 2014.

Primeiras cabeças de série, Vilaça (da Lousada TA) e Mateus (do CT Porto) defrontaram Ivone Álvaro e Sara Lança no seu jogo de estreia, relativo aos quartos-de-final, e depois de conseguirem vantagem no marcador viram as adversárias recuperar para, já no match-tiebreak, vencerem por 2-6 6-3 [12-10].

Num duelo equilibrado, Álvaro e Lança foram as primeiras a chegar ao match point no último parcial, ao liderarem por 9-6, mas Vilaça e Mateus conseguiram vencer quatro pontos de forma consecutiva para se colocarem a apenas um ponto das meias-finais, mas foi a dupla não cabeça de série quem conseguiu mesmo ‘chegar-se à frente’ para selar o encontro.

Nas meias-finais, agendadas para o dia de amanhã, sexta-feira, Ivone Álvaro e Sara Lança jogarão com Inês Murta e Sofia Sualehe, que hoje derrotaram Margarida Abreu e Mariana Oliveira por 3-6 6-0 [10-8].

Bárbara Luz e Cláudia Gaspar somam primeira vitória

Depois do confronto (favorável a Luz) na primeira ronda do quadro principal de singulares, Bárbara Luz e Cláudia Gaspar regressaram hoje ao campo mas para disputarem lado a lado os quartos-de-final de pares. O resultado foi uma vitória, por 6-1 6-1, frente a Ema Pires e Rita Pedroso, que as coloca nas meias-finais, onde defrontam Mafalda Fernandes e Inês Mesquita (responsáveis pela eliminação de Vera Carvalho e Milisa Teixeira, por 6-1 6-2).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share