Deus vence duelo de ‘Nunos’ para chegar às meias-finais

Nuno Deus é o quarto e último semi-finalista do quadro de singulares masculinos do Campeonato Nacional Absoluto/Taça Guilherme Pinto Basto 2015, numa jornada que viu ainda Miguel, o seu irmão, sair derrotado na mesma fase da prova depois de uma longa batalha de três horas no CIF – Club Internacional de Foot-Ball.

Naquele que era um dos encontros mais aguardados da jornada, Nuno Deus — que até começou por enfrentar dois pontos de break no seu serviço — levou a melhor no duelo de ‘Nunos’ frente a Nuno Borges, pelos parciais de 6-3 6-1, num duelo que foi ditado pelo ritmo de jogo de Deus (o primeiro jogador a não ser cabeça de série no quadro principal de singulares) até ao momento em que Borges começou a sentir algumas dificuldades físicas.

Já Miguel Deus, que no campo número 3 enfrentou Bruno Pedrosa num dos primeiros encontros da jornada, esteve perto, muito perto de conseguir carimbar o apuramento para as meias-finais, mas a vantagem de 4-1 conseguida no parcial decisivo não foi suficiente para garantir a vitória. É que do outro lado da rede estava um Pedrosa lutador, que não largou a batalha (literalmente — o embate prolongou-se por três horas) até ao último ponto. A recompensa? Conseguir a recuperação e consequente vitória, por 3-6 6-3 7-6(6).

Nas meias-finais, Bruno Pedrosa vai defrontar João Domingues, responsável pela eliminação de José Campos, ao passo que Nuno Deus medirá forças com Francisco Cabral, que levou a melhor no duelo frente a Gonçalo Andrade por 6-2 0-6 6-2.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share