Fase de qualificação do Nacional Absoluto chega ao fim [inclui fotogaleria]

Está concluída a fase de qualificação do Campeonato Nacional Absoluto/Taça Guilherme Pinto Basto 2015. Esta segunda-feira, no CIF – Clube Internacional de Foot-Ball, em Lisboa, disputaram-se todos os encontros da segunda e última ronda do qualifying, que completaram assim os espaços em branco nos quadros principais entretanto sorteados.

No segundo dia consecutivo de muito sol e pouco vento — estas são, aliás, as condições previstas para os restantes dias de prova — foram disputados três encontros ‘de cada vez’. Vera Carvalho e Ana Filipa Santos foram as primeiras a garantir lugar no quadro principal. Carvalho, jogadora do Ace Team, derrotou a primeira cabeça de série Sara Neto (CT Estoril) em dois parciais, por 6-2 6-3, enquanto Filipa Santos, do CRDB Rouxinol, teve mais trabalho para vencer Raquel Fernandes, a segunda pré-designada (também do CT EStoril), conseguindo ainda assim o triunfo em dois sets, pelos parciais de 6-3 7-6(6).

Ainda no quadro feminino, Sofia Sualehé (CC Quinta da Moura) derrotou Margarida Abreu (Ace Team), a terceira favorita, por 6-4 7-5 e Ivone Álvaro, do Vilamoura Ténis, venceu Rita Pedroso pelos parciais de 6-4 6-3. O quadro principal (já com a colocação das qualifiers) pode ser consultado aqui.

Quanto ao qualifying masculino desta edição do Absoluto, começou por contar com um triunfo de João Barra sobre Tiago Lourenço em dois sets (6-4 6-3), ao qual se seguiram sete outras vitórias. Gonçalo Andrade surpreendeu Julian Contzen, o primeiro cabeça de série, por 6-2 6-0, enquanto Daniel Rodrigues deixou pelo caminho (3-6 6-1 6-0) Manuel Almeida. Ainda na metade superior do quadro, António Sabugueiro venceu Paulino Ferreira por 6-0 6-1 para também ele garantir um lugar no quadro final.

Por último mas não menos importante, para o quadro principal seguiram também Alexandre Ribeiro (6-0 6-1 vs Diogo Jesus), Bruno Pedrosa (6-3 6-3 sobre Francisco Ramos), Luís Faria (6-4 6-3 perante Francisco Caldas) e Rodrigo Magalhães (que derrotou Miguel Caruço por 6-4 6-3).

Clique na seta da esquerda para visualizar as fotografias do segundo dia do Campeonato Nacional:

Quadros principais de singulares arrancam esta terça-feira

É já amanhã, terça-feira, que começam a ser disputados os quadros principais de singulares da edição de 2015 do Campeonato Nacional. No Court Central do CIF, a partir das 10h, entra em ação a vice-campeã em título e primeira cabeça de série, Inês Murta, que defronta Carolina Likhatcheva. Outro dos destaques da jornada vai para a estreia de Bárbara Luz, a campeã em título, que mede forças com Cláudia Gaspar no segundo encontro do Campo 3. Na competição masculina, não entra em ação nenhum cabeça de série (todos tiveram bye na primeira ronda) mas há muitos jogadores conhecidos do público em ação.

Confira aqui a ordem de jogos completa.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share