A edição de 2016 da Taça Hopman (3 a 9 de janeiro), evento de exibição anual disputado por selecções, será diferente de todas as outras. E isto porque a equipa da casa (Austrália) vai contar com duas duplas: Australia Gold, formada por Lleyton Hewitt e Casey Dellacqua, e Australia Green, que ainda não tem atletas definidos.
“Sempre gostei muito de disputar a Taça Hopman, pois adoro jogar pelo meu país”, frisou o antigo número 1 mundial, Lleyton Hewitt, que vai participar no torneio pela oitava vez na carreira.
Dellacqua, por seu turno, não escondeu a satisfação de poder partilhar o court com o carismático tenista de 34 anos. “Estou bastante entusiasmada com a oportunidade de jogar com Lleyton. Ele está prestes a colocar um ponto final na sua carreira e eu também já não sou uma novata, portanto a nossa equipa tem muita experiência”, apontou a actual 82ª classificada da hierarquia mundial.
Além da selecção anfitriã, Grã-Bretanha (Andy Murray e Heather Watson), República Checa, Alemanha, Estados Unidos, França e Ucrânia também vão a jogo. Nota ainda para o facto de a selecção polaca, que o ano passado conquistou a prova, não regressar a Perth para defender o título.