Bárbara Luz e Nuno Borges vencem 16.ª edição do Corroios Open

Chegou este domingo ao fim a 16.ª edição do Corroios Open, com Bárbara Luz Medeiros e Nuno Borges a sagrarem-se campeões de singulares da prova de nível A disputada no Clube Recreativo e Desportivo Brasileiro Rouxinol, pertencente à Associação de Ténis de Setúbal.

Jogadora do Sport Clube do Porto e a fazer o seu regresso à competição depois de um período de ausência, Bárbara Luz Medeiros confirmou o estatuto de primeira cabeça de série e conseguiu somar vitórias sem ceder qualquer set (6-3 6-0 vs Claudia Cianci, 6-0 6-2 frente a Sara Lança e 6-1 6-0 sobre Cláudia Gaspar, já nas meias-finais) para avançar até à final, onde este domingo levou a melhor sobre a qualifier Mia Eklund, do Olaias TC, por 6-3 4-6 6-0. É o segundo título em três anos para a conimbricense, que também venceu a prova em 2013.

No quadro de singulares masculinos, Nuno Borges, sexto candidato ao título e tenista da ET Maia, também conseguiu controlar grande parte dos seus encontros (6-0 6-1 vs Julian Contzen, 6-1 6-2 perante Tiago Lourenço, 6-2 6-4 frente a João Barra e 4-6 6-1 6-2 nas meias-finais, contra Francisco Cabral) e cedeu apenas um parcial rumo ao seu segundo título consecutivo no torneio, que garantiu ao vencer Nuno Deus — do Ace Team e também ele um dos principais candidatos à vitória — por 6-4 7-6.

Este ano, a cumprir a sua 16.ª edição, o Corroios Open aumentou de nível B para A, sendo de resto a única prova desta categoria em Portugal a ter, atualmente, prémios monetários — estipulados em 5.000€.

Anexos:

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share