Nick Kyrgios não se conteve e o Twitter explodiu; Wawrinka já reagiu na rede social

Se faltasse drama ao ténis, Nick Kyrgios deu-o em quantidades mais do que suficientes na madrugada desta quinta-feira, quando em linguagem ‘menos bonita’ durante o seu encontro de segunda ronda do ATP Masters 1000 de Montreal, no Canadá, disse a Stanislas Wawrinka que Thanasi Kokkinakis ‘dormiu’ (em linguagem suavizada) com a sua namorada, fazendo alusão aos rumores de relação entre o suíço e Donna Vekic — que foi inclusive vista no camarote de Wawrinka durante a última edição de Wimbledon. Entretanto o jogador helvético já reagiu através da sua conta no Twitter.

Confuso? O melhor para ficar esclarecido é mesmo assistir a tudo — mas com atenção e avisado, porque a linguagem não é bonita.

Em língua inglesa, Kyrgios disse “Kokkinakis b*nged your girlfriend, sorry to say that, mate”, que em português pode ser traduzido (numa linguagem suavizada…) como “O Kokkinakis ‘dormiu’ com a tua namorada”; ora, o episódio acontece meses depois do australiano ter confessado não gostar de ténis e ter sido escutado em pleno campo de Wimbledon a dizer que “eu não devia estar aqui” e se as críticas na altura surgiram, o episódio desta quinta-feira tornou-se ainda mais viral.

Uma das primeiras jogadoras a comentar o episódio nas redes sociais foi a bielorrussa Victoria Azarenka, amiga de Nick Kyrgios, que ‘brincou’ com o facto do australiano ‘não ter tido tento na língua’ quando estava perto de um microfone.

Já a britânica Laura Robson, obtou pela ironia e não tardou a receber uma resposta bem ao estilo de Andrea Petkovic, que diz à britânica ter perdido “algumas coisas”. Ao tweet da alemã, por sua vez, seguiu-se o de Belinda Bencic, que sugeriu ‘pipocas’ para acompanhar aquilo que por esta altura já parece um verdadeiro filme.

Mais tarde, e já fora de tom de brincadeiras, Azarenka deixou a mensagem verdadeiramente importante:

Há mais reações, claro, e como de esperar nem todas irónicas. Se ao longo das próximas horas é provável que a declaração de Kyrgios seja comentada por muitas mais figuras da modalidade, para já é de Magnus Norman, o próprio treinador de Stanislas Wawrinka, a maior crítica, como aliás seria de esperar:

Com o comentário do treinador sueco chegou também o de outra jogadora do circuito feminino, Irina Falconi:

Quanto a Thanasi Kokkinakis e Donna Vekic, optam para já por não se pronunciarem pelo assunto. De volta a Nick Kyrgios, no final do jogo o entrevistador disse ao jogador — que entretanto venceu por desistência de Wawrinka já na fase final do terceiro set — que tinha sido ‘apanhado’ junto de um microfone e que o episódio já era viral, ao que Kyrgios respondeu ter sido “algo que disse no momento porque ele estava a deixar-me um bocadinho irritado. Foi algo que disse no calor do momento, não sei, simplesmente disse.”

Entretanto, Nick Kyrgios é trending topic mundial no Twitter, isto é, o nome do australiano surge como um dos assuntos/palavras mais mencionado(s) na rede social nas últimas horas.

Esta semana, recorde-se, foi anunciado que Lleyton Hewitt aceitou trabalhar como ‘mentor’ de Kyrgios para ajudar o seu compatriota na parte ‘mental’ do jogo.

Primeira reação de Stanislas Wawrinka:

 

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share