The Boodles e Tennis Classic. Na antecâmara de Wimbledon

Em paralelo aos torneios de Nottingham (ATP) e Eastbourne (WTA) disputaram-se esta semana o The Boodles e o BNP Paribas Tennis Classic at Hurlingham, tradicionais eventos de exibição que servem de preparação para Wimbledon e se disputam anualmente em Stoke Park, Buckinghamshire, e no Hurlingham Club, em Londres, respetivamente.

The Boodles, Stoke Park

Conhecido pelo seu ambiente íntimo e tardes de grande entretenimento que proporciona às poucas centenas de espetadores que podem preencher as bancadas do campo central do clube, o The Boodles reuniu na lista de convidados nomes de ‘fazer inveja’ a qualquer prova do circuito profissional. Entre eles estavam Novak Djokovic, Rafael Nadal, Richard Gasquet, Tommy Robredo, Bob e Mike Bryan.

Se na jornada de terça-feira, o primeiro dia de ação, os espetadores puderam assistir a encontros de grande qualidade de Janko Tipsarevic (2-6 6-4 [10-5] v. Lucas Pouille), Philipp Kohlschreiber (7-6[5] 6-7[4] [10-7] v. Robin Haase), Lukas Rosol (6-4 1-6 [10-6] v. Kevin Anderson) e John Isner (que foi surpreendido por 3-6 4-6 por Dusan Lajovic), na quarta-feira também Tommy Robredo (7-6[4] 6-2 v. Robin Haase), Fernando Verdasco (7-5 6-3 v. Fabio Fognini) e Nicolas Almagro (5-7 7-4 [10-4]) entraram em ação, não esquecendo o encontro (7-6[4] 6-2) entre Kohlschreiber e Pouille, dois jogadores que pisaram o campo pela segunda vez.

Para os últimos dias de competição estavam guardado os embates mais ‘mediáticos’, se é que podem ser definidos assim… Entre eles, destacam-se as vitórias de John Isner sobre Thanasi Kokkinakis, por 6-4 6-4, de Novak Djokovic perante Richard Gasquet, por 6-7 6-7(4) [10-8] e, já na sexta-feira, a de Rafael Nadal por 6-4 6-2 sobre Robin Haase e ainda o triunfo dos irmãos Bryan sobre os irmãos Zverev num pro-set, por 8-5. Nesse mesmo dia houve tempo e espaço para a grande surpresa da prova — o desaire do número um mundial, Djokovic, em apenas dois sets (4-6 3-6) para o jovem Alexander Zverev. No sábado, a fechar a ação, o momento alto do dia acabou por ser o set ganho pelo francês Cedric Pioline frente ao croata Goran Ivanisevic, em que acabou por ser necessário recorrer-se a um super-tiebreak (10-7) para concluir o embate.

BNP Paribas Tennis Classic at Hurlingham

Enquanto o torneio de Stoke Park se realizou entre os dias 23 e 27, em Hurlingham a ação terminou 24 horas mais cedo e, num formato ainda mais ‘comprimido’ e reservado, foram jogadores como Grigor Dimitrov e Tomas Berdych a brilhar numa competição que ofereceu mais espaço à variante de pares.

Enquanto o tenista búlgaro realizou os dois jogos que fez, frente a Borna Coric (6-2 6-1) e Richard Gasquet (7-6 6-4), Tomas Berdych derrotou Roberto Bautista-Agut por 6-3 5-7 [10-8], enquanto o campeão do US Open, Marin Cilic, cedeu por 6-4 6-7 [12-14] para Nicolas Almagro, que viria ainda a vencer Agut, o seu compatriota, por 1-6 6-3 [11-9] no último dia da prova, que marcaria também a estreia vitoriosa de Feliciano Lopez — venceu o britânico Kyle Edmund por 7-5 6-3.

Em pares, e mesmo não existindo vencedores, o destaque vai todo para Mansour Bahrami, que realizou quatro partidas: duas delas ao lado de Goran Ivanisevic (8-7 vs Xavier Malisse/Mikael Pernfors e 5-7 para Tim Henman/Mikael Pernfors) e outras duas com Greg Rusedski como parceiro (6-4 perante Sebastien Grosjean/Mikael Pernfors e ainda 8-7 no duelo com Malisse/Pernfors).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share