Casamento ‘rouba’ dois espanhóis à Taça Davis

Um casamento, duas ausências confirmadas do lado da equipa espanhola que em julho defrontará a Rússia na segunda eliminatória do Grupo I da Zona Euro-Africana da Taça Davis. A polémica em torno da eleição de Gala León continua e a poucos meses de uma eliminatória decisiva são já duas as ‘grandes’ baixas no conjunto que disputou sete finais da competição desde o início do século.

Se a longa deslocação a Vladivostok — cidade que fica a 9.000km de Moscovo, praticamente na fronteira com a Coreia do Norte e a China — já parecia suficiente para causar fortes dificuldades à equipa espanhola, Feliciano Lopez anunciou recentemente que tem marcado para o verão o casamento com Alba Carrillo. O fim-de-semana? Precisamente o de 17-19 de julho, que ‘cobre’ a eliminatória da competição.

Sem notícias de Gala León desde que a espanhola foi eleita capitã da equipa, o número doze mundial revela que ainda não ter sido alvo de qualquer contacto por parte da treinadora foi precisamente uma das razões que o levou a descartar a data tenística. Ora, se a ausência de Lopez já se tornava suficientemente preocupante para a armada espanhola, Fernando Verdasco anunciou hoje que também falhará a eliminatória… Devido ao casamento.

“Não vou disputar a Taça Davis porque vou ao casamento do Feliciano, ao qual não quero faltar por causa de um encontro da Taça Davis. A minha decisão não teve nada a ver com uma viagem à Rússia, ao Japão ou à Coreia”, escreveu o ex-semi-finalista do Australian Open, que assim fica igualmente descartado da luta pela promoção ao playoff do Grupo Mundial ainda este ano.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share