Frederico Silva é uma das figuras portuguesas do quadro principal do Millennium Estoril Open e ao longo da primeira edição do torneio estará à conversa com o Ténis Portugal para relatar a sua primeira experiência em quadros principais de torneios ATP 250.
A treinar nos campos de terra batida do Clube de Ténis do Estoril desde o final da semana, Silva fez um balanço do seu dia de preparação: “Senti-me bem. Treinei bem, de manhã com o Roberto Carballes Baena e de tarde com o meu adversário, o Gilles Muller, e tive boas sensações em campo. Sinto que estou a ficar mais preparado para começar o torneio.”
Já sobre a experiência que tem tido no CTE e a ‘revolução’ nas instalações, o caldense disse que “o torneio pareceu-me muito bem organizado e pareceu-me também que as pessoas gostaram das instalações novas. Para primeiro dia, acho que todos os campos de jogo estavam bem preenchidos”, fazendo assim referência à grande aderência do público à primeira jornada da história do torneio.
Para além das habituais e necessárias sessões de treino, o dia de sábado foi, também, dia de sorteio do quadro principal — o primeiro da história de Frederico Silva em torneios ATP 250. Quando ao duelo que foi sorteado (defronta o luxemburguês Gilles Muller na primeira eliminatória), Silva afirma que “o sorteio foi o que eu esperava: contava jogar com um adversário forte, com mais experiência e melhor ranking do que eu. O favoritismo está do lado dele mas estou confiante de que vou fazer um bom jogo e que posso ganhar a primeira ronda.”
Para este domingo, estão agendadas novas sessões de treino no Clube de Ténis do Estoril, onde, em paralelo, se desenrolarão todos os embates da segunda eliminatória do qualifying.