Raquel Mateus e Francisco Cabral vencem Regional Absoluto do Porto

O último fim-de-semana foi ‘de luxo’ para Raquel Mateus e Francisco Cabral, que no Complexo de Ténis da Maia se sagraram campeões de singulares e pares femininos e masculinos do Campeonato Regional Absoluto do Porto 2015. A prova, que foi disputada entre 6 e 12 de abril, distribuía um prize-money total de 2.000€ (divididos igualmente entre masculinos e femininos).

Na sua ‘ficha’ rumo ao título, Raquel Mateus — que defende as cores do Clube de Ténis do Porto e era a terceira pré-designada — somou quatro vitórias, começando por derrotar Rita Pedroso (6-3 6-2) e Joana Ferreira (6-4 6-4) antes de surpreender Bárbara Luz, a grande candidata ao título e número dois portuguesa no ranking WTA, por equilibrados 6-4 2-6 7-5.

Chegada à grande decisão, Mateus tinha pela frente Rita Vilaça, do Lousada Ténis Atlântico, e desta feita conseguiu mesmo levar a melhor, pelos parciais de 6-4 6-4, para se sagrar campeã regional na variante de singulares horas antes de, precisamente ao lado de Vilaça, levantar também o troféu de campeã do quadro de pares com um triunfo por 6-2 6-2 sobre Carolina Cardoso e Maria Inês Fonte.

Já na vertente de singulares masculinos, foi Francisco Cabral, o sexto pré-designado, a levar a melhor na competição. Para isso, o atleta do CT Porto somou vitórias perante Rafael Gentil (6-1 6-0), Eduardo Cabral (6-0 6-2), Manuel Almeida (6-3 6-0), Francisco Faria (6-1 6-0) e, por fim, Francisco Ramos na grande final, beneficiando da desistência do seu colega de clube, oriundo da fase de qualificação, quando liderava por 5-0 para terminar a competição sem qualquer set perdido.

Em pares, Cabral voltou a ter motivos para celebrar dado que ao lado de Ramos derrotou Guilherme Valdoleiros e Bernardo Pires no encontro decisivo — 6-1 6-4 foram os parciais.

Na prova de pares mistos, a vitória sorriu a Rita Vilaça e Afonso Vieira, que confirmaram o estatuto de primeiros candidatos ao título ao derrotarem Rita Silva/Tiago Almeida (4-6 6-2 [10-7]), Raquel Mateus e Diogo Calheiros (7-5 2-2 desistência) e, por último, Sofia Morais e Francisco Faria (6-2 6-3).

Fotografias (créditos: Associação de Ténis do Porto)



Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share