Conhecidos os semi-finalistas do Regional Absoluto de Lisboa

Menos de vinte e quatro horas. O relógio não pára e já falta pouco, muito pouco, para serem conhecidos os vencedores do Campeonato Regional Absoluto de Lisboa edição 2015. Amanhã, domingo, disputa-se uma jornada dupla em Carcavelos que dará a conhecer os finalistas e, a meio da tarde, os primeiros campeões da prova.

Na vertente de singulares femininos, as duas grandes candidatas ao título foram afastadas na jornada deste sábado, que ditou também as suas estreias na prova depois de terem disposto de byes na primeira eliminatória. Na metade superior do quadro, Joana Brites — atleta da ETJM Silva — cedeu para Mia Eklund por 5-7 2-6, enquanto na última parcela do quadro Milisa Teixeira, do CT Amadora, foi derrotada por Rita Pinto igualmente em duas partidas (2-6 1-6).

A completar as meias-finais, que começam a ser disputadas às 10h deste domingo, estarão Ema Pires e Lily Reynolds. Pires, terceira candidata ao título, venceu Elizabet Hamaliy por 6-3 2-6 7-5, enquanto Reynolds levou a melhor sobre Ana Sofia Morais pelos parciais de 6-0 6-0.

Na competição masculina o cenário é totalmente distinto, com três dos quatro primeiros cabeças de série a preencherem lugares nas meias-finais. Na parte superior do quadro, Gonçalo Pereira confirmou todo o favoritismo para derrotar Alexandre Ribeiro por 6-0 6-4 e marcar encontro com Miguel Semedo (o terceiro favorito, que venceu Marco Wright por 6-0 7-5), enquanto na metade inferior Martim Vilela, segundo pré-designado, derrotou Pedro Barosa por 6-1 6-3. Por um lugar na final, o jogador do Duna Guincho — que no final do mês de março venceu o Regional de Sub18 — enfrentará Miguel Deus, 8º favorito, que se impôs sobre Afonso Fazendeiro por 6-2 6-2.

No que aos pares diz respeito, estão já encontradas as duplas duplas que discutirão o título feminino: Mia Eklund e Lily Reynolds enfrentam Ema Pires e Elizabet Hamaliy na parte da tarde, enquanto no quadro masculino estão ainda por disputar as meias-finais (que opõem Gabriel Basso/Afonso Silva a Diogo Lamy/Paulino Ferreira e António Sabugueiro/Salvador Bandeira a Diogo Jesus/Alexandre Ribeiro).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share